Palmeira que ameaçava cair em cima de secretaria foi cortada

Nesta manhã de domingo, 16 de janeiro, foi cortado o tronco de uma palmeira imperial em frente à secretaria de tributação, palmeira esta que apodrecera com o passar dos anos e ameaçava cair em cima da secretaria, ou pra onde o vendo a soprasse, um trabalho em conjunto do corpo de bombeiros com a SEMURB (Secretaria Municipal de meio ambiente e urbanismo).

A Palmeira Imperial é uma palmeira originária das Antilhas, pertence ao gênero botânico Roystonea, da família Arecaceae, e pode jogar a 30 metros de altura. No Brasil o primeiro exemplar desta palmeira foi plantada no jardim botânico do Rio de Janeiro pelo príncipe regente D. João VI, em 1809.

No dia da fundação da antiga prefeitura (hoje sede da Secretaria de Tributação), em 1933, foram plantados dois exemplares desta palmeira em frente ao prédio. A primeira cortada décadas antes por causa deste mesmo problema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma resposta to “Palmeira que ameaçava cair em cima de secretaria foi cortada”

  1. PARABENIZO ESSE BLOG POR NOS (MACAIBENSES) DEIXAR BEM INFORMADOS. mUITO BOM O TRABALHO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO POR VOCÊS. gOSTARIA MUITO DE ME TORNAR SEGUIDOR, MAS Ñ ENCONTREI COMO. OU VOCÊS Ñ ACEITAM SEGUIDORES?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: